in

Andou pra trás? Sam Wilson não deveria ter se tornado o Capitão América

Andou pra trás? Sam Wilson não deveria ter se tornado o Capitão América

A Marvel parece ter errado novamente com Falcão e o Soldado Invernal. Alguns fãs acreditam que não era a hora de Sam Wilson assumir o manto do Capitão América e ele deveria ter evoluído para uma nova identidade.

O personagem teve uma abordagem complicada na série, pois confrontou questões importantes como racismo, classicismo e violência militar. Ao terminar com uma reviravolta não-tão-chocante-assim, a série mantém o herói em uma mesma posição convencional e sem grandes novidades.

Se a ideia da Disney e da Marvel era realçar os valores americanos, eles perderam a chance de desafiar Sam em um caminho alternativo e totalmente novo.

Nos quadrinhos, antes de finalmente assumir o título de Capitão América, ele explora os seus próprios valores em uma trajetória riquíssima.

A sensação que Falcão e o Soldado Invernal deixa é a de que Sam está cada vez mais desiludido e que sua transformação seja simplesmente propagandística, mesmo que haja uma certa lógica quando ele conclui que o Capitão América representa o povo – não o governo.

Sendo assim, a série teria terminado mais satisfatoriamente se, ao invés de continuar como Falcão ou se tornar mais um Capitão América (o terceiro, a essa altura do campeonato), Sam tivesse assumido uma identidade que começa do zero – um novo símbolo para o povo.

Considerando que o racismo e o fato de ser o único herói negro foram temas discutidos na trama, somado ao fato de o novo traje de Sam ter sido fabricado em Wakanda, era a oportunidade perfeita para abraçar essa experiência única e se tornar uma representação do futuro.

Sobre Falcão e o Soldado Invernal

Sam Wilson e Bucky Barnes sempre formaram uma boa dupla dentro dos Vingadores e o anúncio de uma série mostrando as aventuras dos dois foi muito bem recebido pelos fãs.

No caso Falcão e o Soldado Invernal, uma das atrações dos Estúdios Marvel para o Disney+ e que faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

A série se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato e deve retratar a transição de Sam Wilson como novo Capitão América, após a aposentadoria de Steve Rogers. O herói precisa juntar forças com Bucky Barnes, o Soldado Invernal, para lidar com uma nova ameaça.

Anthony Mackie e Sebastian Stan voltam a interpretar Sam Wilson e Bucky Barnes, respectivamente.

O elenco de Falcão e o Soldado Invernal também conta com a presença de Emily VanCamp (Agente 13), Daniel Bruhl (Barão Zemo) e Wyatt Russell (Agente Americano, personagem inédito na franquia). A direção é de Kari Skogland.

A série teve seis episódios e estreou no Disney+ em 19 de março de 2021.

O que você acha?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazon Prime divulga trailer de Solos Temporada 1

Amazon Prime divulga trailer de Solos Temporada 1

Hora lendária de Oden Kozuki em One Piece

Hora lendária de Oden Kozuki em One Piece