in

Clássico do terror, O Massacre da Serra Elétrica vai ganhar uma nova continuação

Clássico do terror, O Massacre da Serra Elétrica vai ganhar uma nova continuação

A Legendary Entertainment é a responsável pelo tão esperado reboot de O Massacre da Serra Elétrica, que trará de volta às telonas um dos personagens mais lembrados do imaginário popular em todo o mundo – Leatherface.

História da franquia O Massacre da Serra Elétrica

A franquia O Massacre da Serra Elétrica (originalmente: Texas Chainsaw Massacre) teve início em 1974 no lançamento do primeiro – e inesquecível – filme dirigido por Tobe Hooper (o mesmo de Poltergeist).

Ao todo, já foram 8 longas dentro do universo inaugurado por Leatherface, o icônico vilão com máscara de pele humana e sua serra-elétrica que traumatizou gerações. O sucesso é traduzido pelas bilheterias no mundo inteiro, já que a franquia arrecadou mais de US$ 235 milhões até hoje.

O primeiro filme é considerado um clássico do início ao fim e inspirou vários outros longas do gênero nas décadas seguintes, como por exemplo Sexta-feira 13 (1980) dirigido por Sean S. Cunningham.

Com um baixo orçamento e grande recepção do público, O Massacre da Serra Elétrica de 1974 impacta tanto pela trama em si quanto pelo fator “terror psicológico”.

Além do mais (pasme!), a história é inspirada em fatos reais.

O verdadeiro Leatherface

Edward Theodore Gein (ou Ed Gein como ficou mais conhecido), nasceu em 1906 na cidade de La Crosse, estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. Após uma infância atribulada com problemas na família e na escola, toda a família acabou falecendo na década de 1940.

Sozinho, Ed aumentou seu interesse por assuntos que envolviam morte e ocultismo. Em 1957, ele foi considerado suspeito pela morte de Bernica Worden. A investigação da polícia encontrou, na casa dele, o corpo mutilado e decapitado da vítima, mas não era só isso.

Na propriedade, foram encontradas partes de corpos humanos, como crânios, coração, lábios, cabeças, peles e rostos.

Com essas partes removidas, ele fazia diversos utensílios. Além disso, suspeitava-se de que ele também desenterrava cadáveres que pareciam com a mãe para tentar simular a presença dela.

Com toda essa história bizarra, Ed Gein foi a inspiração ideal para o assassino Leatherface (que poderia ser traduzido como algo como “rosto de couro”).

O que sabemos sobre o reboot

O novo longa da franquia O Massacre da Serra Elétrica é dirigido pelo ganhador do Emmy Awards David Blue Garcia, mesmo diretor de Tejano (2018).

Em um cartaz divulgado oficialmente, vê-se o rosto de Leatherface com a seguinte descrição: “Em 1974, o mundo testemunhou um dos mais bizarros crimes da história americana. Em 2021, a face da loucura retorna”.

Sabendo do que se trata a franquia, não é nenhuma surpresa que o reboot de O Massacre da Serra Elétrica tenha recebido uma alta classificação indicativa e só poderá ser assistido por maiores de 18 anos.

O novo longa foi classificado pelos órgãos especializados como “extrema violência, terror sangrento e linguagem inadequada/obscena”.

O produtor Fede Alvarez confirmou que o novo filme será uma sequência direta do longa original de 1974, além da estética escolhida contribuir para o retorno do clássico.

“Será uma sequência direta, com o mesmo personagem. Veremos um Leatherface mais velho […] Tudo será clássico, como nos filmes antigos. Nossa abordagem é parecida com o reboot de A Morte do Demônio – fazer tudo real, sem efeitos visuais. É uma abordagem ‘velha guarda’ do gênero. Lentes vintage… será muito parecido com o filme original”, disse ele.

Vale lembrar que a lendária Sally Hardesty, única sobrevivente do primeiro filme, retornará nesse novo projeto. A personagem será interpretada pela atriz irlandesa Olwen Fouéré, a Yeva da série Cursed: A Lenda do Lago (2020). Já o ator Mark Burnham dará vida ao novo Leatherface nas telas.

Ainda sem data estreia, a expectativa é que o reboot seja lançado ainda em 2021.

O que você acha?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para não quebrar recorde, filme continua passando em cinema vazio na pandemia

Para não quebrar recorde, filme continua passando em cinema vazio na pandemia

Genshin Impact chega em abril para PS5 com suporte HDR, 4K e novos gráficos

Genshin Impact chega em abril para PS5 com suporte HDR, 4K e novos gráficos