in ,

GUNDAM: JORDAN VOGT-ROBERTS VAI DIRIGIR FILME LIVE ACTION DA NETFLIX

GUNDAM: JORDAN VOGT-ROBERTS VAI DIRIGIR FILME LIVE ACTION DA NETFLIX

Desde 1979, a franquia Gundam encanta gerações de fãs com tramas cheias de intrigas políticas, personagens inesquecíveis e, é claro, robôs de combate gigantescos em duelos titânicos. Um filme em live-action foi anunciado em 2018 e durante muito tempo não se ouviu falar muito sobre o projeto, mas isso acaba de mudar: o diretor do vindouro filme acaba de ser escolhido.

Segundo o perfil oficial da Netflix no Twitter, Jordan Vogt-Roberts será o diretor de Gundam, que será produzido pela gigante do streaming em parceria com a produtora japonesa Sunrise, dona da franquia dos robôs gigantes. Entre seus trabalhos mais conhecidos está Kong: A Ilha da Caveira, sucesso de público e de crítica que faz parte do Monsterverse da Warner Bros.

Maiores detalhes sobre o filme, como a trama, o elenco ou se ele se passará na mesma cronologia dos animes, ainda são desconhecidos. Brian K. Vaughan (Y: The Last Man, Fugitivos) assina o roteiro e servirá como produtor executivo.

O que é Gundam?

Criado e dirigido por Yoshiyuki Tomino em 1979, Mobile Suit Gundam (Kidō Senshi Gundam, no original) se passava séculos no futuro, em uma linha do tempo chamada “Século Universal”. A história era focada em uma grande guerra entre o principado de Zeon e a Federação da Terra, que usava o enorme robô de combate Gundam RX-78, pilotado pelo jovem mecânico Amuro Ray, como seu trunfo para a vitória.

GUNDAM: JORDAN VOGT-ROBERTS VAI DIRIGIR FILME LIVE ACTION DA NETFLIX

Pilar principal do gênero “Mecha”, no qual robôs gigantes são os donos da ação, Gundam inspirou centenas de animes que vieram depois, como Neon Genesis Evangelion, Macross e outros. Também foi um grande êxito comercial, gerando incontáveis brinquedos e se transformando em uma das franquias mais longevas da história da animação japonesa, com nada menos que 48 séries animadas lançadas.

Vale lembrar que o Gundam da Netflix não será o primeiro live-action baseado na série: o filme G-Saviour, feito exclusivamente para a TV para celebrar os 20 anos da franquia, foi produzido pela Sunrise e a canadense Polestar Entertainment em 1999. O modelo RX-78 também apareceu no filme Jogador Nº1, enfrentando ninguém menos que o Mechagodzilla.

O que você acha?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Funimation anuncia estreia de JoJo's Bizarre Adventure e Bleach

Funimation anuncia estreia de JoJo’s Bizarre Adventure e Bleach

Army of the Dead – Invasão em Las Vegas, filme de Zack Snyder, ganha trailer

Army of the Dead – Invasão em Las Vegas, filme de Zack Snyder, ganha trailer