in

James Gunn planeja começar Guardiões da Galáxia 3 ainda este ano

James Gunn planeja começar Guardiões da Galáxia 3 ainda este ano

O diretor James Gunn tem diversos trabalhos chegando às telas dos cinemas nesse ano, mas parece que o retorno triunfante será na finalização da trilogia de Guardiões da Galáxia.

Para o deleite dos fãs da saga, os Guardiões da Galáxia fazem parte do grupo de projetos da Marvel que estão atualmente em andamento.

Ou seja, isso significa que as filmagens do tão aguardado volume 3 podem começar ainda este ano. Por enquanto, tudo depende de como será a finalização de Gunn com os trabalhos atuais: o seriado do Pacificador e o reboot de Esquadrão Suicida, ambos da DC.

Até o momento, embora não haja uma data de lançamento em especifico, Guardiões da Galaxia Vol. 3 está programado para chegar daqui dois anos, em 2023, se a produção iniciar este ano. Ao que tudo indica, Gunn pretende manter o cronograma.

Vale lembrar que o filme sofreu grande atraso quando a Disney demitiu o cineasta, que teve tuítes antigos e polêmicos descobertos nas redes sociais. Depois de um bom tempo sem ninguém comandando o projeto e uma grande campanha de fãs (incluindo atores do filme), a empresa decidiu recontratar James Gunn.

Sobre James Gunn

James Gunn se tornou um dos diretores mais famosos entre os fãs dos filmes do gênero de super-heróis. Ele começou sua carreira na indústria cinematográfica como roteirista e trabalhou em títulos como Tromeu e Julieta, Scooby-Doo, Scooby Doo 2: Monstros à Solta e Dawn of the Dead.

Gunn fez sua estreia como diretor com o filme Slither, lançado em 2006. Alguns anos mais tarde, foi escalado para dirigir Guardiões da Galáxia, do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), que foi bastante elogiado e fez o diretor se tornar um nome importante em Hollywood. Ele também dirigiu a sequência, Guardiões da Galáxia Vol. 2.

Gunn também estava escalado para dirigir o terceiro filme da equipe, mas em julho de 2018, acabou demitido do posto por conta de alguns tuítes antigos polêmicos, em que fez piada com estupro e pedofilia. Meses mais tarde, em março de 2019, foi recontratado pela Disney.

O próximo trabalho de Gunn a ser lançado nos cinemas é o reboot de Esquadrão Suicida, da DC, que tem previsão de estreia para agosto de 2021.

Sobre os Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia é uma das equipes cósmicas mais importantes dos quadrinhos da Marvel. Eles surgiram em 1969 e foram criados por Stan Lee, Arnold Drake e Roy Thomas.

A primeira escalação contava com nomes como Vance Astro, Yondu Udonte e Martinex T’Naga, entre outros heróis pouco conhecidos, e fazem parte da Terra-691, um dos vários universos do Multiverso da empresa.

Em 2008, Dan Abnett e Andy Lanning relançaram a equipe nas HQs da Marvel e essa nova versão era composta por nomes como o Senhor das Estrelas, Rocket, Groot, Gamora, Drax, Phyla-Vell, Mantis, Quasar, Serpente da Lua e Adam Warlock, entre outros.

Suas histórias se passavam na Terra-616, o universo principal das histórias da editora.

Foi essa segunda versão dos quadrinhos que acabou adaptada para os cinemas e faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Os dois filmes lançados até o momento tiveram a direção por James Gunn e foram bem recebidos pelo público e crítica.

A escalação original da equipe era composta pelos personagens Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket e Groot. No segundo filme, ganharam a companhia de Mantis e Nebulosa. Os heróis também apareceram em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

O que você acha?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jurassic Park da vida real pode acontecer? Parece que sim, entenda isso

Jurassic Park da vida real pode acontecer? Parece que sim, entenda isso

Lembra do Magic Mike? História do filme vai virar um reality show competitivo

Lembra do Magic Mike? História do filme vai virar um reality show competitivo