in

Para não quebrar recorde, filme continua passando em cinema vazio na pandemia

Para não quebrar recorde, filme continua passando em cinema vazio na pandemia

Considerado um clássico cult, o musical Rocky Horror Picture Show continua sendo exibido na telona de um cinema nos Estados Unidos, completamente vazio durante a pandemia, apenas para manter uma antiga tradição que já bateu inúmeros recordes.

Conforme o site Oregon Live, Rock Horror Picture Show é transmitido, semanalmente, no Clinton Street Theater há 43 anos, estando disponível ao público todos os sábados.

Entretanto, a tradição teria de ser interrompida devido às medidas de segurança sanitária e de combate à Covid-19.

Um dos funcionários do cinema e grande fã da produção garantiu, no entanto, que o recorde não fosse quebrado! Ele continuou passando o filme todo sábado durante a pandemia, mesmo sem público presente para assistir ao musical.

O funcionário parece estar mesmo determinado a manter o posto de ‘Filme Com o Maior Tempo Em Cartaz Na História’.

Eu assisti a ele sozinho. Assisti durante a tempestade de neve. Eu me vi na posição de ‘manter uma chama acesa’, de ‘manter uma tocha acesa’”, contou ele.

O musical Rocky Horror Picture Show, lançado em 1975 e dirigido por Jim Sharman parece ter recuperado as esperanças quando ele, que se chama Nathan Williams, decidiu continuar as exibições da mesma forma.

“Sou apenas um cara segurando uma tocha pela cidade de Portland, por todos os esquisitos, por todas as pessoas que não têm um lugar seguro para chamar de lar; estamos em casa”, completou ele.

A proprietária do cinema, Lani Jo Leigh, acredita que a atitude de Williams mostra à comunidade local que o Clinton Street se manterá de portas abertas após o fim da pandemia e das medidas de distanciamento social.

Leigh comenta que a reprodução contínua do musical durante décadas era “algo bobo, mas normal” para quem conhecia a rede.

Além disso, ela afirma que a atitude do rapaz traz uma sensação de esperança. “O normal é colocarmos o musical Rocky Horror em uma noite de sábado, e é isso o que está acontecendo”.

O que você acha?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oxigênio | Trailer oficial | Netflix

Oxigênio | Trailer oficial | Netflix

Clássico do terror, O Massacre da Serra Elétrica vai ganhar uma nova continuação

Clássico do terror, O Massacre da Serra Elétrica vai ganhar uma nova continuação