in

Hideo Kojima quer criar game que mude conforme o jogador

Hideo Kojima quer criar game que mude conforme o jogador

Hideo Kojima é uma das mentes mais influentes do mundo dos games e falou sobre seus planos para novas criações no futuro.

Famoso por franquias como Metal Gear e Death Stranding, o autor de games parece realmente querer transcender a experiência que os jogos atuais podem proporcionar e citou um antigo projeto seu que seguia essa linha de raciocínio.

Em entrevista para uma publicação japonesa, Kojima relembrou o game Boktai: The Sun is in Your Hand, produzido por ele para o antigo Game Boy Advance, da Nintendo.

O cartucho do game absorvia luz solar e, com isso, a energia solar acabava carregando as armas do protagonista Django dentro do jogo. A ideia de Kojima é ir ainda além disso, como explicou.

“Eu quero criar um game que mude em tempo real. Mesmo que pessoas de diferentes idades e lugares joguem o mesmo game, elas o estão jogando da mesma forma. Ao invés disso, eu quero que o game mude com base no local onde a pessoa vive e pela perspectiva única dessa pessoa”, disse.

Kojima citou outro exemplo de Boktai, onde a luz solar também servia como arma para afastar vampiros.

Na época do desenvolvimento, ele chegou a cogitar um sensor de odores, que detectaria o cheiro de alho no hálito do jogador, por exemplo, mais uma vez usando isso como arma contra vampiros, conforme a lenda.

O que você acha?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dragon Ball Super: prévia do mangá mostra Goku de volta a ação

Dragon Ball Super: prévia do mangá mostra Goku de volta a ação