in

Pokémon Go: jogador captura 3 pokémon shiny em 10 minutos

Pokémon Go: jogador captura 3 pokémon shiny em 10 minutos

Desde os primórdios da franquia, os pokémons shiny são extremamente raros, mas um jogador de Pokémon Go conseguiu capturar 3 em 10 minutos de jogo.

A marca é realmente impressionante, já que as chances de encontrar um espécime com cores diferentes do habitual vão diminuindo a cada vez que um é encontrado, fazendo com quem 3 em tão pouco tempo seja bastante improvável.

O jogador, que anunciou sua sorte grande em um post no Reddit, afirmou que conseguiu capturar versões brilhantes de Bunnelby, Mr. Mime e Spoink com menos de 10 minutos de diferença entre as capturas.

Ainda não foi feito um cálculo que indique com precisão o quanto isso é raro, mas definitivamente se trata de um fenômeno.

Em Pokémon Go, eventos e situações específicas até podem aumentar a chance de capturar um shiny, mas isso geralmente é relacionado a apenas uma espécie e por um curto período de tempo.

Mesmo na melhor das hipóteses, duas capturas seguidas fazem algum sentido, enquanto três, ainda mais de tipos diferentes, chega a realmente impressionar.

Sobre Pokémon Go

Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.

O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.

Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo que, em 2019, já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.

A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança (o famoso “bulbassalto”), já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.

Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.

Após 4 anos no mercado, mesmo sem nunca ter perdido a relevância, Pokémon Go ainda viu sua popularidade crescer ainda mais graças à quarentena imposta pela pandemia do coronavírus.

O que você acha?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arlequina será uma agente do caos, diz a atriz Margot Robbie

Arlequina será uma agente do caos, diz a atriz Margot Robbie

Assista o trailer da 9° temporada de Dexter

Assista o trailer da 9° temporada de Dexter