in

Condessa Valentina Allegra de Fontaine: história e habilidades da Madame Hydra

Condessa Valentina Allegra de Fontaine: história e habilidades da Madame Hydra

O quinto episódio de Falcão e o Soldado Invernal prometeu uma grande surpresa – e cumpriu! Neste capítulo, uma famosa personagem dos quadrinhos da Marvel foi finalmente introduzida em seu Universo Cinematográfico – a Condessa Valentina Allegra de Fontaine.

Breve história da Condessa Valentina Allegra de Fontaine

Valentina Allegra apareceu pela primeira vez na HQ Strange Tales no ano de 1967, mais conhecida por ser uma excelente Agente da S.H.I.E.L.D (Agência Internacional de Inteligência Aplicação da Lei).

Mesmo assim, o passado da Condessa Valentina Allegra de Fontaine não possui tantos detalhes.

Sabe-se que ela e seus pais eram agentes do Leviathan (uma organização terrorista soviética), que foram inativados e preservados para serem reanimados em qualquer momento de necessidade.

Sem saber disso, o agente Dum-Dum Dugan da S.H.I.E.L.D a recrutou e ela acabou entrando no programa de treinamento para se tornar agente da corporação .

Valentina encontrou Nick Fury (líder da S.H.I.E.L.D) pela primeira vez no final do seu treinamento, quando o impressionou ao dominá-lo em um combate corpo a corpo.

Demonstrando vários talentos e habilidades em muitas áreas, a Condessa logo se tornou um dos principais membros da S.H.I.E.L.D.

Sua primeira missão importante dentro da corporação foi nas batalhas contra o Garra Amarela.

Frequentemente se lembra de Valentina trabalhando ao lado de Nick Fury, com quem também teve um relacionamento. Eles chegaram a morar juntos, mas por conta de ciúmes o relacionamento não durou tanto.

Ela chegou a comandar a Femme Force (grupo feminino de agentes de elite da S.H.I.E.L.D) e tudo mudou para a Condessa quando Nick deixou o comando da corporação e passou a viver na clandestinidade. Esse evento causou o rebaixamento de todos os agentes que eram próximos a ele, incluindo a Condessa.

Sendo assim, ela passou um tempo atuando em missões menores, até se afiliar à organização Hydra.

O título de Madame Hydra

A Condessa foi inserida no arco do Leviathan dos quadrinhos e lá ganhou o título de Madame Hydra, que costumava pertencer à personagem Ophelia Sarkissian.

Sendo uma órfã adotada pela organização quando ainda era muito jovem, Ophelia passou por um longo treinamento e inúmeras experiências realizadas pela agência.

Após fazer um pacto com Chthon (deus ancestral do Caos, criador do Darkhold de WandaVision) ela ganhou habilidades semelhantes às das cobras e, ao adquirir esses poderes, Ophelia abandonou o título de Madame Hydra e adotou o nome de Víbora.

Leviathan

Leviathan é uma instituição de espionagem soviética, organização que Valentina se junta ao trair a Hydra, gerando uma grande guerra entre as duas organizações.

Por algum tempo, Valentina ocupou cargos de comando no Leviathan, até que o governo norte-americano descobriu o seu passado como uma agente russa ao longo de sua carreira na S.H.I.E.L.D., além dos seus serviços a Leviathan.

Isso faz com que a personagem se rendesse à Interpol, por quem acabou sendo presa por tempo indeterminado nos quadrinhos. Essa foi sua última aparição nas HQs.

Poderes e habilidades da Condessa Valentina

Embora as habilidades da Condessa Valentina Allegra de Fontaine (ou Madame Hydra, se preferir), sejam formidáveis, elas não passam de capacidades estritamente humanas, adquiridas com excelente treinamento e estratégia de combate.

Condessa Valentina em Falcão e o Soldado Invernal (contém spoilers!)

A premiada atriz Julia Louis-Dreyfus (da série Seinfeld) surgiu no 5º episódio de Falcão e o Soldado Invernal interpretando a Condessa Valentina e, obviamente, surpreendendo a muitos fãs.

Sua participação no episódio foi aparentemente pequena, mas certamente dando algumas novas pontas essenciais para a história e deixando a entender que ela ainda tem muito a mostrar dentro do UCM.

No episódio, ela surge logo após John Walker (interpretado por Wyatt Russell) ter sido destituído do cargo de Capitão América – punição que recebeu por ter matado um membro do grupo terrorista Apátridas.

Ao invés de condená-lo, Valentina o consolou e demonstrou que ele teria seu apoio acrescentando que, por ele ter tomado o soro do supersoldado, ele havia se tornado alguém “muito valioso para certar pessoas”. Tudo indica que, em breve, eles se encontrarão novamente.

O que você acha?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curso gratuito ensina a programar em Python usando o clássico "jogo da cobrinha"

Curso gratuito ensina a programar em Python usando o clássico “jogo da cobrinha”

The Good Doctor: 3ª temporada termina com morte de personagem importante

The Good Doctor: 3ª temporada termina com morte de personagem importante