in

My Hero Academia: mangá quebra quarta parede em momento importante

My Hero Academia: mangá quebra quarta parede em momento importante

No mangá de My Hero Academia, Izuku Midoriya está passando por seu momento mais complicado, o que envolveu até uma quebra de quarta parede.

O momento não veio diretamente dele, mas de seu melhor amigo e rival, Katsuki Bakugo, que tenta tirar o amigo da escuridão na qual está mergulhado para vencer All For One e os assassinos enviados para mata-lo.

No capítulo 320, Bakugo e os outros estudantes da classe 1-A tentam tirar Midoriya do estado monstruoso em que se encontra, após se afastar de todos para evitar que All For One busque vingança nas pessoas que ele ama.

Bakugo tenta “sacudi-lo” de seu estado, dizendo algumas frases interessantes, como quando ele diz que Deku está tratando a todos como se fossem “NPCs”.

Além disso, ele também diz, literalmente, que Midoriya está “desenhado de forma diferente” dos outros heróis, no que configura uma quebra de quarta parede.

A série já fez algumas menções a esse recurso no passado, o que é comum em algumas obras de super-heróis ocidentais, mas essa parece ser a mais nítida de todas.

Sobre My Hero Academia
My Hero Academia, também chamado Boku No Hero Academia, é um dos mangás e animes mais importantes dos últimos tempos.

Escrita por Kohei Horikoshi, a história mostra o jovem Izuku Midoriya, que vive em um mundo onde quase todo mundo possui superpoderes, conhecidos como quirks, mas ele não possui tais habilidades.

Mesmo sem poderes, Midoriya salva a vida de seu amigo de infância e futuro rival, Katsuki Bakugo, e recebe o quirk do maior entre todos os super-heróis, All Might.

Ele passa então a treinar em uma escola para desenvolver seus poderes, além de enfrentar vilões que também possuem habilidades especiais.

O que você acha?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

The Boys: 3ª temporada terá referências a uma nova série derivada da franquia

The Boys: 3ª temporada terá referências a uma nova série derivada da franquia

Correios implementam tecnologia de rastreamento em tempo real

Correios implementam tecnologia de rastreamento em tempo real