in

My Hero Academia: mangá tem referências de história famosa do Batman

My Hero Academia: mangá tem referências de história famosa do Batman

O arco atual do mangá de My Hero Academia está colocando Izuku Midoriya em uma missão perigosa, algo parecido com o que o Batman já enfrentou.

O autor Kohei Horikoshi é conhecido por colocar em sua obra referências de HQs ocidentais clássicas e nitidamente a história que está acontecendo agora é baseada no arco Batman: A Queda do Morcego, uma das HQs mais famosas do morcego.

Após a batalha contra Tomura Shigaraki, All For One orquestrou uma fuga em massa de diversos vilões das principais prisões, obrigando Deku a se isolar de seus aliados e tentar derrotar esses vilões um a um.

O objetivo de All For One provavelmente é leva-lo até a exaustão, da mesma forma que Bane planejou fazer com o Batman ainda na década de 90.

Em A Queda do Morcego, Bane faz com que todos os principais vilões escapassem do Asilo Arkham para mergulhar Gotham no caos.

Homem-Morcego foi forçado a lidar com todos eles de uma vez, ficando física e mentalmente exausto, e quando chegou ao seu limite, foi surpreendido por Bane, na luta onde ele quebra a espinha do Batman, uma das cenas mais clássicas dos quadrinhos.

O desfecho da história do Batman trouxe Azrael ocupando o lugar de Bruce Wayne, resultando em uma versão mais extremista do morcego.

Se Horikoshi está mesmo seguindo o arco da DC, a conclusão pode nos dar uma ideia do que vai acontecer com Midoriya nessa verdadeira cruzada contra os vilões.

Sobre My Hero Academia
My Hero Academia, também chamado Boku No Hero Academia, é um dos mangás e animes mais importantes dos últimos tempos. Escrita por Kohei Horikoshi, a história mostra o jovem Izuku Midoriya, que vive em um mundo onde quase todo mundo possui superpoderes, conhecidos como quirks, mas ele não possui tais habilidades.

Mesmo sem poderes, Midoriya salva a vida de seu amigo de infância e futuro rival, Katsuki Bakugo, e recebe o quirk do maior entre todos os super-heróis, All Might.

Ele passa então a treinar em uma escola para desenvolver seus poderes, além de enfrentar vilões que também possuem habilidades especiais.

O mangá passou a ser publicado em 2014, com o anime chegando em 2015. Atualmente a história está em sua quarta temporada. Dois filmes, intitulados Two Heroes e Heroes Rising, também foram produzidos. O quinto ano do anime deve começar a ser exibido no Japão em meados de 2021.

O que você acha?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nunca exibido no Brasil, Chiquinha aparecia grávida em episódio de Chaves

Nunca exibido no Brasil, Chiquinha aparecia grávida em episódio de Chaves

The Boys: série está prestes a ganhar videogame?

The Boys: série está prestes a ganhar videogame?