in

Nada de Robin! Batman tem outro parceiro em nova série

Nada de Robin! Batman tem outro parceiro em nova série

Acredite, o mundo está tão de cabeça para baixo que agora teremos que lidar com Batman tendo um novíssimo parceiro. Na edição #1 da nova séria ‘Batman:  The Detective’, o Cavaleiro das Trevas encontra uma nova companhia no combate ao crime e, num movimento raríssimo nos quadrinhos do herói, não se trata de nenhuma versão do Robin.

Assim, ele parte para o Reino Unido para investigar o ataque terrorista, local em que se encontra com uma heroína inédita (mesmo tendo um nome já conhecido dos fãs da DC): a Escudeira (Squire, no original).

Pelo desenrolar da história, já dá pra perceber que a nova Escudeira será a mais companheira de Batman.

Se você acha o codinome familiar, é porque já existiram outras três versões da heroína inglesa – o original estreou na década de 1950. Entretanto, essa é a primeira vez que uma mulher adota a alcunha de Escudeira e a personagem, que se chama Amina, está aparecendo pela primeira vez.

Em essência, a Escudeira é “o Robin” de um herói pouco conhecido da DC: o Cavaleiro. Ele também está na história e foi um dos poucos sobreviventes do tal acidente de avião – que servirá como o principal mistério da trama.

Em sua primeira aparição, a nova Escudeira já deu o tom e mostrou a que veio: garantindo ser uma heroína supercorajosa e disposta a proteger o Cavaleiro a qualquer custo, além de se preparar prontamente para lutar contra vários vilões sozinha, caso necessário.

Com o Cavaleiro fora de ação, hospitalizado, já ficou claro que Batman e a Escudeira devem se unir daqui pra frente.

Sobre o Batman

Batman, um dos personagens mais importantes da DC e da cultura pop como um todo, é um herói que vive no imaginário até mesmo do público que não é ligado aos quadrinhos, séries e filmes.

Trata-se de um ícone, status que alcançou ao longo de seus 80 anos de existência, desde a primeira HQ de Bob Kane e Bill Finger, até os filmes milionários da DC.

O arquétipo do Homem-Morcego foi repetido à exaustão antes e depois de sua criação: Bruce Wayne é um homem rico e solitário, que vive uma vida aparentemente extravagante.

Só que tudo isso não passa de uma fachada para suas atividades noturnas como vigilante da cidade de Gotham, que lembra a Nova York real, mas é assolada por criminosos completamente insanos, que têm no Coringa seu principal representante e rival do Cavaleiro das Trevas.

Nascido nos quadrinhos, o personagem rapidamente migrou para a TV, onde ganhou um aspecto mais inocente, menos sério e denso. A atmosfera sombria seria mantida em parte nos quadrinhos e principalmente com os filmes, começando com o de Tim Burton, de 1989.

Os anos 90 veriam alguns equívocos cinematográficos, mas em 2005 Christopher Nolan começaria a trilogia que muitos consideram definitiva.

A versão do Universo Estendido da DC manteria o clima sisudo de um herói que foi criado para lutar contra a escuridão noturna. Seus intérpretes mais famosos são Adam West (na série de TV), Michael Keaton, George Clooney, Val Kilmer, Christian Bale e Ben Affleck, que passou o manto para Robert Pattinson.

O que você acha?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

The Mandalorian: atriz de Bo-Katan comenta trabalho com Pedro Pascal

The Mandalorian: atriz de Bo-Katan comenta trabalho com Pedro Pascal

Trailer de Velozes e Furiosos 9 revela como será o retorno de Han

Trailer de Velozes e Furiosos 9 revela como será o retorno de Han