in

Pokémon: pandemia de Covid-19 é referenciada em novo episódio do anime

Pokémon: pandemia de Covid-19 é referenciada em novo episódio do anime

Um episódio recente do anime de Pokémon fez uma sutil referência à pandemia do coronavírus, de acordo com a opinião dos fãs. Dessa forma, a situação que está assolando o mundo todo pode ter sido canonizada dentro da franquia.

É sabido que a franquia possui uma linguagem muito própria que muda ao longo dos anos, entretanto, o último episódio de Pokémon Jornadas, focado na Equipe Rocket, mostrou James lendo um jornal que contém mensagem escondida no texto.

Embora grande parte do material escrito em japonês seja irrelevante, há uma frase oculta nas margens da primeira página que, quando decodificada e traduzida para o inglês, diz algo como: “Nós venceremos o Corona! Amor e [paz]”.

Confira:

Considerando a dimensão mundial e a situação atual da pandemia, é bem claro que Pokémon está fazendo uma referência direta à Covid-19 com direito a uma frase motivacional ao público, de forma que encoraja os fãs a lutar contra o vírus.

Vale lembrar que o Japão está prestes a receber as Olimpíadas de Verão e, considerando as taxas de infecção mundial (não só do país), a mensagem acaba por sair como um incentivo para que as pessoas continuem a se proteger.

Sobre Pokémon
Pokémon, a franquia, foi criada por Satoshi Tajiri em 1995 e o primeiro game da série, Pokémon Red e Blue, foi lançado para o Game Boy da Nintendo em 1996.

Este universo é habitado pelas criaturas de mesmo nome, que podem ser capturadas por treinadores e serem treinadas para participarem de batalhas, entre outras coisas.

Vários outros games da série foram lançados desde então, como Pokémon Gold, Silver e Crystal; Ruby, Sapphire e Emerald, FireRed e LeafGreen, Diamond, Pearl e Platinum, entre outros. Cada título apresentou uma nova geração de monstrinhos para os jogadores por se passarem em continentes diferentes.

Até o momento, já foram criados mais de 800 Pokémon diferentes.

A franquia também conta com um famoso anime, protagonizado por Ash Ketchum e seu querido Pikachu (o monstrinho mais famoso da franquia), que é exibido desde 1997 e já conta com mais de mil episódios. A franquia também já apareceu em filmes, jogo de cartas, mangás e jogos de tabuleiro.

Pokémon também é considerada a franquia de mídia mais bem sucedida e lucrativa da história, ao arrecadar em torno de US$ 95 bilhões desde o seu lançamento.

O que você acha?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Finalmente! Vin Diesel quebra o silêncio sobre Velozes e Furiosos 9 ir ao espaço

Finalmente! Vin Diesel quebra o silêncio sobre Velozes e Furiosos 9 ir ao espaço

Que horas estreia Luca no Disney+?

Que horas estreia Luca no Disney+?