in

DESPERATE HOUSEWIVES: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR

DESPERATE HOUSEWIVES: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR

Desperate Housewives é uma série de televisão norte-americana de comédia dramática, criada por Marc Cherry e produzida pela ABC Studios e pela Cherry Productions. Originalmente foi ao ar por oito temporadas na ABC de 3 de outubro de 2004 até 13 de maio de 2012.

O produtor executivo Cherry atuou como showrunner. Outros produtores executivos desde a quarta temporada incluíam Bob John, George W. Perkins, John Pardee, Joey Murphy, David Grossman e Larry Shaw.

Situado em Wisteria Lane, uma rua da fictícia cidade de Fairview no fictício Eagle State, Desperate Housewives segue as vidas de um grupo de mulheres vistas através dos olhos de sua falecida amiga e vizinha que cometeu suicídio no episódio piloto.

O enredo abrange treze anos de vida dessas mulheres ao longo de oito temporadas, entre os anos de 2004 a 2008, e depois entre 2013 a 2017 (com um salto de cinco anos no enredo, incluindo flashbacks e flashforwards que vão desde a década de 1980 para os anos 2020). Elas trabalham através de lutas domésticas e da vida familiar, enquanto enfrentam os segredos, crimes e mistérios escondidos atrás das portas de sua vizinhança suburbana bonita e aparentemente perfeita.

A série apresenta um elenco conjunto, protagonizado por Teri Hatcher como Susan Mayer, Felicity Huffman como Lynette Scavo, Marcia Cross como Bree Van de Kamp e Eva Longoria como Gabrielle Solis. Brenda Strong narra a série como a falecida Mary Alice Young, aparecendo esporadicamente em flashbacks ou sequências de sonhos.

Desperate Housewives foi bem recebido pelos espectadores e pelos críticos. Ganhou vários prêmios entre eles, o Emmy do Primetime, Globo de Ouro e Screen Actors Guild. Nas temporadas televisiva de 2004 e 2005, até 2008 e 2009, as primeiras cinco temporadas foram umas das dez séries mais assistidas no território dos Estados Unidos. Em 2007, foi considerada o programa mais popular demográfico em todo o mundo, com uma audiência de aproximadamente 120 milhões e também foi informado como a terceira série de televisão mais assistida em um estudo de audiência em vinte países. 

Em 2012, permaneceu como a série de comédia mais assistida internacionalmente com base em dados da Eurodata TV Worldwide, que mediu a audiência nos cinco continentes; atualmente mantém essa posição desde 2006.

Além disso, foi a terceira maior série lucrativa de 2010, com 2,74 milhões de dólares por meia hora. O programa foi classificado em número 56 na lista “New TV Classics” da Entertainment Weekly.

O que você acha?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Finalmente! Trailer oficial da 5° temporada parte 2 de Lúcifer

Finalmente! Trailer oficial da 5° temporada parte 2 de Lúcifer

Stranger Things: atriz fala do medo de gravar durante a pandemia

Stranger Things: atriz fala do medo de gravar durante a pandemia