in

Peaky Blinders: 10 melhores frases de Arthur Shelby na série

Peaky Blinders: 10 melhores frases de Arthur Shelby na série

Peaky Blinders é uma das maiores séries da televisão dos últimos anos. A história da família Shleby, uma família de gangsters do começo do século XX, cativou muitos fãs e conta com um elenco de impressionar. A produção da BBC One, que chegou ao Brasil pela Netflix, tem personagens marcantes que chamam a atenção dos fãs.

Entre esses personagens, está Arthur Shelby, interpretado por Paul Anderson. Irmão mais velho da família, Arthur tem algumas características que o destacam: a voz única e o fato de ser o membro mais violento da família. A soma das duas situações renderam ao personagem algumas falas bastante marcantes.

Por conta disso, o Minha Série separou as 10 melhores frases de Arthur Shelby, de Peaky Blinders.

  1. “Eu sou um homem bom. Mas as minhas mãos… elas pertencem ao diabo”
Peaky Blinders: 10 melhores frases de Arthur Shelby na série

Quando Linda (Kate Phillips) desaparece e deixa toda a família Shelby preocupada, é Arthur quem vai resolver as coisas. Após Tommy Shelby (Cillian Murphy) descobrir onde ela está e quem a está escondendo, Arthur vai atrás do homem. Para fazê-lo falar, Arthur o agride antes de matá-lo.

A cena mostra que Arthur pode se arrepender dos seus atos violentos e que, mesmo sendo o personagem mais assassino da série, ainda acredita ser um homem bom.

  1. “Este lugar está sob nova direção por ordem dos Peaky Blinders”

Após atacar o Eden Club, que era gerenciado por Darby Sabini (Noah Taylor), um dos rivais de Tommy Shelby. Arthur pega o microfone da casa noturna e anuncia para o público que os novos donos são os Peaky Blinders. A frase é uma das mais conhecidas da série e mostra o poder da família Shelby.

  1. “Eu ouvi o melro cantar”

Responsável por organizar o tiro de Grace Shelby (Annabelle Wallis), Vincent Changretta (Ken Colley) acaba pagando por todos seus pecados. Tommy havia decidido torturar Vincent noite adentro, até ouvir o melro cantar. Entretanto, em mais um momento de falta de paciência, Arthur anuncia ter ouvido o melro cantar e, em seguida, atira em Vincent.

  1. “Quem quer ir para o céu quando é possível mandar homens para o inferno?”

Por um momento, Arhtur aparenta estar hesitante quando o Padre Hughes (Paddy Considini) pede para os Peaky Blinders explodirem um trem para armar uma situação para os russos.

Porém, após John Shelby (Joe Cole) se oferecer para explodir o veículo, Arthur toma o controle da situação, decide fazer o atentado e anuncia que o céu não parece interessante para uma pessoa que tem a chance de mandar homens ao inferno.

  1. “Mulheres rápidas e cavalos lerdos irão arruinar sua vida”

Quando descobre que Tommy está interessado em Grace, Arthur decide conversar com ele e dar um conselho. A frase acima simboliza a ideia do irmão mais velho de que Tommy deveria permancecer solteiro e concentrado em encontrar melhores cavalos para as corridas, um dos esportes no qual a família Shelby investiu pesado.

  1. “Eu sei quem eu sou, Linda. Eu sei quem eu sou e eu estou ok com isso”

Linda, esposa de Arthur, passa a ficar descontente com o fato de o esposo não ser o chefão da Shelby Company Limited e tenta manipulá-lo para tomar o controle. A mulher afirma que Tommy está usando o irmão e que ele deveria fazer algo sobre isso.

Em resposta, Arthur afirma saber quem é e estar feliz com sua situação, mostrando toda a sua lealdade ao irmão e o quanto discorda da mentalidade da esposa.

  1. “Viram, senhoras? Quando você está saindo com um Blinder, você não precisa obedecer filas”

No primeiro episódio de Peaky Blinders, Arthur vai ao cinema com duas mulheres e afirma para elas que furar a fila é um dos benefícios de se relacionar com um dos membros da família Shelby. Ironicamente, Arthur é preso pelo Inspetor Campbell (Sam Neil) alguns momentos depois por conta de uma investigação para recuperar armas do governo.

  1. “Meu coração é um navio maltratado, mas por dentro ainda há a pulsação vibrante de um sonho”

Arthur se empolga quando o pai, Arthur Sr. (Tommy Flanagan), aparece e anuncia para ele que tem uma oportunidade de negócio para o filho mais velho. Ao que tudo indica, é uma grande oportunidade que poderia beneficiar os dois. Em resposta, Arthur fala a frase acima e apresenta que ele ainda sonha em ter sucesso nos negócios.

  1. “Eu sou emocional, só não sei o que é a emoção”

Poucos momentos depois de sobreviver ao enforcamento na Winson Green Prison, Arthur é visitado por Ada (Sophie Rundle). Ao perceber que ele estava estranho, Ada pede para ele pelo menos fingir estar feliz em vê-la. Arthur diz não saber como demonstrar os sentimentos no meio de uma situação tão caótica em que sua própria vida estava em jogo.

  1. “Se você vai usar isso, é melhor apontar para a minha cabeça. É aí onde está o problema”

O que você acha?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 formas de ficar offline no WhatsApp (não aparecer o online)

6 formas de ficar offline no WhatsApp (não aparecer o online)

Twelve Minutes ganha trailer de lançamento

Twelve Minutes ganha trailer de lançamento