in

Star+: série sobre a vida de Albert Einstein está disponível no streaming

Star+: série sobre a vida de Albert Einstein está disponível no streaming

O Star+, novo serviço de streaming disponível no Brasil desde a terça-feira (31), chegou com variedade no catálogo, composto por programas que vão do esporte ao vivo às animações.

Para os amantes da história da ciência, o destaque fica por conta da primeira temporada da série do canal National Geographic “Genius”, de 2017, que traz um drama sobre a vida pessoal do físico alemão Albert Einstein (1879-1955).

Nos 10 episódios, Einstein é vivido pelo ator britânico Johnny Flynn (jovem) e pelo australiano Geoffrey Rush (mais velho). A temporada recebeu 10 indicações para o prêmio Emmy, um dos mais importantes da TV mundial.

O sucesso da trama pode ser explicado, em parte, pelas bases do roteiro: o texto é inspirado na obra de Walter Isaacson, jornalista americano e o biógrafo mais importante da atualidade. Isaacson já transformou em livros best-sellers as vidas de Leonardo da Vinci e Steve Jobs.

A série “Genius” mostra um Albert Einstein bem diferente do cientista visto em documentários e livros didáticos. Os dramas pessoais do físico — que não foram poucos — são retratados com intensidade desde os primeiros minutos do programa.

Nascido em uma família de judeus alemães, Einstein passou a maior parte de sua vida nos Estados Unidos após a tomada do poder pelos nazistas na Alemanha, em 1933.

A primeira temporada da série “Genius” está totalmente disponível no Star+. Na segunda e na terceira temporadas da série, são retratadas as vidas do pintor espanhol Pablo Picasso e da cantora e compositora americana Aretha Franklin.

O que você acha?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Yoku’s Island Express está de graça na Epic Games Store

Yoku’s Island Express está de graça na Epic Games Store

Jujutsu Kaisen: criador revela o sabor dos dedos de Sukuna

Jujutsu Kaisen: criador revela o sabor dos dedos de Sukuna