in ,

Time Variance Authority: o que é essa organização que estará na série do Loki

Time Variance Authority: o que é essa organização que estará na série do Loki

Você já ouviu falar a respeito da Time Variance Authority (TVA) nos quadrinhos da Marvel? Provavelmente não, mas essa organização ficará bem conhecida do público em breve,  já que ela irá aparecer na série do Loki.

E afinal de contas, o que é exatamente esse grupo?

A primeira aparição da TVA nos quadrinhos da Marvel ocorreu ne edição #372 da HQ do Thor, lançada originalmente em outubro de 1986. Seus criadores são Walt Simonson e Sal Buscema.

O que é a Time Variance Authority?

Time Variance Authority (ou “Autoridade da Variação do Tempo”, em tradução nossa, ainda sem título oficial em português) se trata de um grupo pra lá de burocrático que monitora o multiverso da Marvel e, se preciso, pode agir se notar alguma mudança ou interferência temporal nessas inúmeras realidades alternativas.

Os empregados de baixo escalão da TVA não possuem face. Eles são criados artificialmente sempre que uma nova realidade surge. Cada um desses funcionários do grupo é responsável por monitorar um universo.

Já os gerentes são todos clones. O motivo é evitar disputas e melhorar a eficiência da organização.

Um detalhe curioso disso é que, inicialmente, todos os clones dos gerentes da TVA tinham o visual de Mark Gruenwald, famoso editor dos quadrinhos da Marvel. Depois, passaram a ter as mesmas feições de Tom DeFalco, outro nome bem conhecido das HQs da editora.

O chamado Mr. Alternity (ou “Senhor Alternidade”, em tradução direta) é o grande responsável por gerir a organização. No entanto, o gerente mais conhecido é Mobius M. Mobius, que será interpretado por Owen Wilson em Loki (e considerando o que dissemos acima, ele também deve viver os demais gerentes da organização).

Apesar dessa estrutura burocrática, se preciso, a Time Variance Authority pode contratar alguns mercenários para missões mais perigosas. O primeiro trailer de Loki já indicou, inclusive, que um cenário mais ou menos como esse deverá ser o pano de fundo para o seriado.

Por fim, outra curiosidade que vale ser citada é o aparente anacronismo (erro cronológico) existente dentro da organização: por exemplo, sua máquina do tempo tem o mesmo formato de uma locomotiva.

Esses são os principais detalhes a respeito da Time Variance Authority. Podemos dizer, definitivamente, que a presença da organização é mais um indício de que a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel irá explorar mesmo um multiverso a partir de agora, para a alegria dos fãs.

Sobre Loki

Loki é um dos personagens mais interessantes já apresentados no Universo Cinematográfico Marvel.

Ele agora terá uma série solo na plataforma de streaming Disney+ e os fãs do Deus da Trapaça poderão matar a saudade de seus esquemas e tiradas cínicas, que marcaram seu relacionamento com o irmão adotivo, Thor, o Deus do Trovão.

A premissa da série nasce em Vingadores: Ultimato, quando os heróis voltam no tempo até a Batalha de Nova York, onde enfrentavam um exército chitauri comandado por Loki.

Na ocasião, ele consegue escapar carregando o cubo Tesseract, criando assim uma linha do tempo alternativa que será explorada na série.

Tudo indica que veremos Loki em várias épocas da história, interagindo e manipulando acontecimentos com a velha lábia que o tornou famoso nos filmes da Marvel. Tom Hiddleston retorna para o papel do carismático vilão.

Estreia da série de Loki no Disney+: 11 de junho de 2021.

Fonte: Ei Nerd

O que você acha?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Among Us: nugget de frango em formato de tripulante custa 34 mil dólares

Among Us: nugget de frango em formato de tripulante custa 34 mil dólares

O Legado de Júpiter | Netflix cancela série e prepara spin-off com vilões

O Legado de Júpiter | Netflix cancela série e prepara spin-off com vilões