in

WhatsApp permite que usuários acelerem áudios recebidos; veja como

WhatsApp permite que usuários acelerem áudios recebidos; veja como

Depois de muito tempo passando sufoco com áudios longos, finalmente o WhatsApp decidiu ajudar os usuários apressados com a atualização que permite acelerar as mensagens.

No entanto, a novidade está sendo disponibilizada de forma gradual somente ao WhatsApp Web e para o aplicativo iOS, da Apple.

Enquanto os usuários de sistema Android terão que aguardar mais um tempo, muitos usuários já conseguem encontrar a função de acelerar a velocidade dos áudios recebidos para 1x, 1,5x e até 2x.

A possibilidade está sendo considerada uma das mais vantajosas por quem utiliza o WhatsApp e acaba ignorando a ferramenta de mensagens de voz por considerar que “mais atrapalha do que ajuda”.

Para alterar a velocidade do áudio recebido, basta clicar no ícone do contato na reprodução do áudio e automaticamente aparecerá um botão no lugar da foto, indicando que o modo de aceleração está ativado. Para trocar a velocidadebasta clicar novamente no ícone.

Agora não tem mais desculpas, ein? Não adianta mais reclamar que o colega enviou uma dissertação em formato podcast no meio do teu expediente.

Sobre WhatsApp

WhatsApp é considerado o principal aplicativo de troca de mensagens do planeta. Ele foi criado em janeiro de 2009 pelos engenheiros Brian Acton e Jan Koum.

Além de mandar mensagens escritas, os usuários do WhatsApp podem enviar áudios, vídeos, documentos, fotos e fazer chamadas de vídeo com outras pessoas. Também é possível utilizá-lo pelo computador, desde que o smartphone esteja conectado com a internet.

Em fevereiro de 2014, o Facebook se tornou dono do WhatsApp, em um negócio que custou US$19 bilhões para a rede social fundada por Mark Zuckerberg.

Apesar de sua imensa popularidade – conta com mais de dois bilhões de usuários, segundo dados de fevereiro de 2020 – o WhatsApp também se tornou alvo de algumas polêmicas, especialmente a respeito da propagação de fake news e algumas falhas de segurança.

O aplicativo pode ser baixado por usuários dos sistemas operacionais iOS e Android.

O que você acha?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazon Prime Video lança série ” Panic”

Amazon Prime Video lança série ” Panic”

The Boys: produtor promete início da 3ª temporada ‘explodindo cabeças’

The Boys: produtor promete início da 3ª temporada ‘explodindo cabeças’